quarta-feira, maio 24, 2006

Entre as 2:14 e as 3:17.

-Papá já dumi muito. Queio ir para a cama do papá e da mamã.
- Ò filho, é muito de noite, está toda a gente a dormir....
- Não papá eu não quero dumi mais. Já dumi muito! Já tá, agoia vamos bincar.
*paciência!*
Ao fim de uma hora a sensibiliza-lo para o absurdo da ideia de ir brincar para a nossa cama como se fosse manhã de fim de semana, e ele a pedir-me para "ficar só mais um bocadinho a dar a mão", lá adormeceu.
A esta hora ainda dorme e vai acordar daqui a um bocado, sempre bem disposto, como se não fosse nada.
Já o pai apresenta-se hoje com um sono de proporções alarmantes. E o dia mal começou.
Enfim, anima-me o facto de já saber de cor a canção do momento, que ele repete até á exaustão, com recurso a uma mímica própria que inclui uma careta no final. Assim:

Ò senhor pintor faz favor de entrar
Pegue no pincel e comece a trabalhar
Na cozinha quero duas bananeiras
para alegrar o coração das cozinheiras
Ao portão quero dois cachorrões
para assustar a cara feia (fazer a careta aqui) dos ladrões.


E de maneiras que é isto.

25 Comments:

At 9:29 da manhã, Blogger Sendyourlove said...

Que delicia...

 
At 9:37 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Vê la se disses ao pintor da musica do teu filho p vir pintar o teu blog.
Até tá bonitinho, mas como é que um benfiquista tem um blog tão, tão verde.
Beijinhs e fica bem

 
At 9:50 da manhã, Anonymous Anónimo said...

as crianças são lindas. mesmo quando dizem: " a minha tia tá totó", depois de eu fazer uma pausa ao telefone por estar chateada com a minha sobrinha. obvimanente desato à gargalhada. aquela voz não me deixa ficar séria...

 
At 9:55 da manhã, Blogger Tita said...

Por muito sono que se tenha... é maravilhoso! (só não nos apercebemos desse bela maravilha é na própria altura..lol)

 
At 9:55 da manhã, Blogger BlueAngel aka LN said...

As crianças são mesmo um encanto e fazem-nos sorrir. Mais uma história linda que me sorrir num dia que precisa de ser animado.

 
At 10:24 da manhã, Blogger RMB said...

chegou aqui agora um colega meu que foi pai a semana passada. e nota-se. o sorriso rasgado e a euforia contida notam-se bem.
é que isto de ser pai - ando eu a dizer há 2 anos e picos - ocupa-me o corpo todo. ainda hoje de manhã a pim-pim dizia: num qué o lêti, qué b'incá. é uma espectáculo.

 
At 10:53 da manhã, Blogger fantasma said...

LOL! Não conheço essa música :op
Quanto ao resto, esperemos que esta noite seja melhor... ;)

 
At 11:23 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O teu filhote é o must!!! Hehehe!!!
Vi por aqui para te perguntar, o que ja muita gente te perguntou e que tu ate comentaste esta manha(!!), onde posso arranjar a musica do hino do Trinidade e Tobago?!!!
É o maximo mesmo!!! Agora ando sempre a cantarolar!!!! O que tu descobres!!!!!
Fico a espera dessa grande malha!!!!
Beijocas para ti daquela que te recebeu em Santa Maria da Feira ( a ti e aos outros 2 tarolas!!! que saudades!!!)
Patricia

 
At 12:01 da tarde, Blogger Tino_de_Rans said...

estando eu afastado desse universo infantil...essa música aparece onde? No meu tempo era a Machadinha e o Atirei o pau ao gato...

 
At 1:15 da tarde, Blogger Unknown said...

Como Professor de Educação Musical e não como pai (porque ainda não o sou, mas ando a tentar sê-lo quase todos os dias, à excepção dos 5 dias "mágicos" do mês) quero assumir a mea culpa por o seu filhote saber essa canção infantil...
Já agora, em nome da classe docente, nomeadamente da área da Educação Musical peço as minhas mais sinceras desculpas a todos os pais que no nosso país não dormem por causa das canções que ensinamos.
Agora a sério, mesmo que não tivesse eternizado esse momento familiar aqui no seu blog, concerteza que o iria eternizar na sua memória e lembrar-se com a respectiva ternura paternal quando fosse mais velho! E isso, caro amigo, é que é o mais importante.
Bem haja, Pedro.
Cumprimentos.
Tenho dito! Fui!

Branco (a.k.a. Jefferson Fitipaldi) - (www.heliobranco.blogspot.com - www.fotoblografias.blogspot.com - www.trifonia21.blogspot.com)

 
At 2:39 da tarde, Blogger guga2004 said...

Hummmmm, quase que dá vontade de lhe fazer a vontade e brincar com ele às 4 da madrugada (ok, ou talves não?)

bjs Sandra

 
At 2:58 da tarde, Blogger Ana Pessoa said...

Pois, começo a ver e a perceber para o que estou reservada, e logo eu que tenho tão mau acordar...

xxx

A

 
At 3:03 da tarde, Blogger Joana (Dra-D) said...

Txééééééé crianças intiligentes...
Qdo nasceram, passaram a ser o centro do Universo para os pais... e agora aproveitam-se disso.

Eu deposito a minha total confiança neles.

=D

Bjokas pos 4

 
At 3:06 da tarde, Blogger Patrícia said...

ò pó meu: "num tenho nada, tenho tudo tudoooooooooooooooooooooooo", os dias inteiros, ó felicidade... ;o)

 
At 3:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

lol...
Ai como eu conheço bem essa história de "já domi tudo! ou "n tenho mais xininho", mas, de qq forma, isso n é nada comparado ao facto da minha, q tem 2 anos, ao domingo por volta das 7.00 me acordar aos berros "MAMÃ ABE OS ÓIINHOS" e enquanto berra isto vai forçando os meus olhos a abrir com os seus dedinhos pequenitos, mas (bolas)... percistentes.
Mm assim n há nada melhor q eles!!!
Gosto mto do blog.
Áurea

 
At 4:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pedro gostava que desses uma olhadela por este blog..http://amalta.blogspot.com/

 
At 5:31 da tarde, Blogger Ana said...

Também tenho uma lá em casa que por vezes dá-me noites dessas. "Quéio bonecos mãe!!" Isto a meio da noite é dose....no dia seguinte eles ficam a dormir e nós que aguentemos .

 
At 7:53 da tarde, Blogger S. C. R. said...

Que querido....
Só queria lá ficar contigo de mão dada... Isso é o verdadeiro amor de pais e filhos que dinheiro nenhum no mundo paga!
Um beijo enorme a um pai babado!

 
At 8:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"descobri" o teu blog á poucos dias (que falha minha...só agora!) e devo dizer que já sou fã.
Adoro ler as tuas histórias de pai babado. São lindas! conta mais... :)

 
At 1:55 da manhã, Anonymous Anónimo said...

lol.. tens de cantar isso na radio! não vamos ver a careta mas não faz mal.. ;)

 
At 9:38 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pedro, ando louca com a musica de Trinidad and Tobago :D nao encontro em lado nenhum, tens de me revelar a tua fonte! :)

 
At 10:18 da manhã, Blogger S.A. said...

eHEHHEE!! Aproveita que essas coisas não voltam mais!

 
At 10:56 da manhã, Anonymous Anónimo said...

concordo que isto tem que ser ouvido na rádio por todos nós!!!!!
=))
pleeeeeeeease......

 
At 11:51 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Que sorte!
Eu ainda não sou mãe, e ainda me faltam uns aninhos para isso, mas já tive a oportunidade de trabalhar com crianças a partir dos 6 anos.. Prepara-te para as canções que vêm a seguir!! eheheheh!

Gostei muito do teu blog!

 
At 12:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Aminha faz exactamente o mesmo!
"Acóda Pai ,já tá di dia!"

Meu Deus ,palavras p'ra quê?
São tão lindos...

 

Enviar um comentário

<< Home