quinta-feira, abril 06, 2006

Calma, muita calma.

Acho sempre extraordinário que de cada vez que falo de futebol, isto descamba logo. E se falo do Benfica, já sei há logo quem venha aqui destilar veneno, seja verde, seja azul. Consigo compreender que haja portistas e sportinguistas que tenham ficado contentes com a derrota do Benfica, mas acho sempre muito básicas as comparações (ah porque vocês foram eliminados pelo Armedia ou o Halmstad / Ah porque nós ganhámos não sei quantos campeonatos nos ultimos anos mais a Liga dos campeões e a Uefa / enfim...) . São argumentos e discussões muto pouco interessantes, sinceramente.
Mas se provam alguma coisa julgo que é isto: Só se deseja a derrota de alguém que se teme.
E este ano o Benfica fez uma bela Liga dos Campeões, enfrentanto adversários de grande qualidade e sabendo cair de pé. Sabendo ser grande mesmo na forma como reage à derrota e dá os parabéns ao adversário. Agora no fim de semana, há Sporting-Porto. É o que vale no mundo da bola: há sempre novos jogos pela frente.
Mas o que ninguém diz é que o Benfica perdeu porque mereceu: quem usa meia branca merece perder. Sim, não sei se repararam mas para este jogo o Benfica resolveu actuar com alva meiuncha, em vez da tradicional e viçosa meia encarnada. Se foi para provocar a catalunha, carregando no branco-Madrid já se viu que não resultou... :-) Mas de facto quem usa a bela da meia branca, podendo não o fazer...está a pedi-las!

Ah! E ver o Ronaldinho jogar é uma maravilha. Que craque!

22 Comments:

At 9:22 da manhã, Blogger Celi M. said...

Acho que faz parte da promoção de Portugal no estrangeiro, meia branca, aqueles equipamentos que parecem fatos de treino dos velhotes que correm nos parques. Acho que tem qualquer coisa a ver com a promoção do azeite Português!

*e o Eto'o...

 
At 9:25 da manhã, Blogger Pedro F. Ferreira said...

Ouve, jogámos de meias brancas porque a UEFA a isso obrigou. Não me perguntes porquê, mas os jornalistas da RTP referiram-se a isso antes do jogo começar.
Viva o nosso Benfica.

 
At 9:50 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Bem... a bela da meiucha branca é aquele icone do português...consta que tentaram deixar crescer a unha do dedo mindinho (se nao for este o nome, peço desde já desculpa), mas não houve tempo!!!
P.S. O Beto nem com meia vermelha lá vai!!!

 
At 9:51 da manhã, Blogger Neo said...

Portanto a culpa foi das meias brancas. Aquele corte (!) do Beto não teve nada a ver. Ganda Ribeiro, só tu é que me fazias rir assim logo de manhã. De qualquer modo parabéns pela bela campanha. Mas foi por pouco, realmente.

 
At 10:34 da manhã, Blogger Patrícia said...

Eu por acaso sou da opinião que tipos "comó" Ronaldinho não deviam poder jogar à bola, excepto claro, se jogassem no benfica!
Acho que esta é uma opinião bastante razoável e que a Fifa a devia ter em conta!
E mai nada

 
At 10:37 da manhã, Anonymous Anónimo said...

nós continuamos a ser o maior clube em portugal e é normal que isso chateie muita gente. «sou dum clube lutador, que na luta com fervor, nunca encontrou rival neste nosso portugal»

nós somos grandes, ouviram ontem, logo nos 1ºs minutos, gritar pelo benfica? o camp nou cheio, 90 000 espanhois e só ouvia o slb, slb. outra prova que somos os maiores? nas finais europeias do fcp de mourinho tb se ouvir «slb, slb» após um golo do fcp.

e já no domingo há mais, na luz, onde estarei a aplaudir o glorioso faça chuva ou faça sol.

«sou do benfica e isso me envaidece»!

(e ouviram o RAP a falar para a sic no final do jogo? ele é grande!!!)

 
At 10:52 da manhã, Blogger Ana Pessoa said...

Sim, ontém perdemos. É lixado, porque com um empate cá, o pessoal estava com a expectativa lá em cima. Se jogámos bem ou mal, com ou sem garra, não me parece que isso tenha muito interesse, uma vez que o comportamento, infelizmente, não altera o resultado.

Consolos? Sim, existe um: epá, o Mourinho também não os conseguiu "dobrar", por isso quer dizer que os gajos são mesmo bons... (há sempre um reverso da medalha, e uma desculpa para tudo, à Tuga)

xxx

A

 
At 11:23 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Acabei de chegar de Barcelona, onde fui apoiar o meu Glorioso clube...
Viagem algo cansativa, pois foi feita de carro... Saímos ontem às 5 da manhã, e chegámos agora às 11h... Mas valeu a pena!!!
O Benfica dignificou-se a si próprio, quem esteve naquele estádio respirou a atmosfera de tensão e de medo em que viviam os adeptos do Barça, sobretudo na 2ª parte...
Acho que respitámos e tememos demasiado o Barça nas 1as partes dos jogos desta eliminatória... O Barça tem excelente equipa, mas muito marketing em cima também... Não são imbatíveis, e se o Simão não tem falhado duas bolas isolado nesta eliminatória...
Simpatizo com o arreganho e a vontade do Beto mas, sinceramente, precisamos de mais do que o Beto para os próximos desafios do nosso clube... E, já agora, precisamos de um «10» puro, que saiba segurar e distribuir jogo...

RM

 
At 11:30 da manhã, Blogger DIV de divertida said...

Então P. não sabes que não vale a pena ligar à dor de cotovelo alheia?!
Nós somos os maiores!! sempre!!!

 
At 11:38 da manhã, Blogger BAd said...

Sou sportinguista nã escondo isso.
Mas acima de tudo adoro futebol desde que me conheço, e vejo no estádio qualquer bom jogo, independentemente do sporting jogar ou não, aliás o primeiro jogo que vi na vida em estádio, foi na velhinha luz, um benfica x porto que o benfica vencem por 2-0, há muitos, muitos aninhos.
Concordo contigo Pedro que souberam cair de pé e que é ridiculo desejar derrotas aos outros quando em nada nos prejudicam ou favorecem.
Estive a torcer por vós.
E o que mais gostei de tudo foi saber a actitude de alguns benfiquistas que com muita dignidade deram uma lição a todos ao ir esperar os seus quase heróis ao aeroporto depois da derrota e entoarem os canticos na mesma.
Ser de um grande clube, é amor, e o amor deve ser incondicional.
Gostei muito.

 
At 12:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Bem... Saimos de forma digna e esta época relançamos o nome BENFICA na Europa. Infelizmente nos últimos anos andava adormecido. Fizemos uma óptima LC, elimina-mos o actual campeao europeu (coisa que nunca nenhuma equipa portuguesa tinha feito) e ontem nos minutos que precederam ao 2º golo ainda fizemos tremer o Barça, sim o poderoso Barça, em pleno Camp Nou. E o Simão aos 60'... Enfim, não adianta lamentar!
Resta esperar que nos próximos anos o "Benfica Europeu" continue a dar alegrias, e se possivel a fazer ainda melhor.

A dor de cotovelo dos lagartos e tripeiros só demonstra aquilo que se sabe: Benfica é grande! Roem-se todos para ver uma derrota do Benfica. Preocupam-se connosco!

Só acho mal os azuis dizerem sempre a tal coisa "À 2 anos ganhamos...!!!" Não tiro mérito aquela grande eequipa, tão depressa destruida (ainda bem, porque de facto era boa e ganharia mais campeonatos em Portugal), nem ao Mourinho, mas o que é certo é que "apanharam" um Manchester nos 8ºs (ainda pior que o desta época), um Lyon nos 4ºs (que, claramente, ainda não estava ao patamar dos dias de hoje) e nas meias e na final Corunhas e Monacos... Está tudo dito. Mas felizmente que assim foi. Elevaram o nome do futebol portugues. Embora, se tivessem "levado" com um Barça, a história podia ter sido diferente.

(meias brancas, imposição da UEFA, por causa das do árbitro e possivel confusão...)

Abraço

 
At 12:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sou português mas antes de ter a noção de Pátria, Nacionalidade ou qualquer coisa desse tipo, já era amante de futebol. E não me esqueço (tenho 28 anos) do Dream Team de Laudrup, Romário e Stoichkov, os quais me fizeram (sempre!) apoiar e defender o futebol atacante, puro e livre de tácticas (defensivas) impostas por treinadores. Abomino o cattenacio, odeio o Chelsea de Mourinho, critiquei o campeão da nossa liga do ano passado e como tal, desejei e vibrei com a passagem do futebol "puro" às meias finais da Liga dos Campeões. Só para dizer que desejei a derrota do benfica, não porque os temo, mas sim porque temo pelo fim do futebol "puro".

 
At 12:33 da tarde, Blogger paulo rico said...

Só tenho pena de não ser Barça-Lyon nas meias-finais. Que grande jogo seria. Seguramente, as duas melhores equipas a jogar futebol na Europa.

 
At 12:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

As críticas de sportinguistas e portistas fazem-me lembrar as críticas que um personagem anónimo andou aqui a fazer à tua pessoa...

Tens razão quanto à questão do medo e da inveja... E por muitos títulos que ganhem eles sabem que nunca terão a dimensão e projecção do Benfica. Daí sermos um alvo tentador a críticas, invejas e "rebaixamentos".

"A caravana benfiquista passa e os cães vão ladrando"

PM
vouserpai.blogdrive.com

 
At 1:11 da tarde, Blogger Nelson Santos said...

Não sei o que é mais patéticos. Esses azuis e verdes, ou os vermelhos que fazem o mesmo (quantos torceram pelo CSKA ou pelo Mónaco, por exemplo?) e depois dizem que a tal "inveja" dos primeiros são sinais de grandeza do seu clube. Sendo assim, quando fazem as tristes figuras que referi no parenteses...não estão também a "engrandecer" os rivais?
Eu ontem fui vermelho, e depois do jogo tirei a camisola para vestir uma listada, verde e branca, já preparada para o jogo deste fim-de-semana.

Rivais, sempre. Inimigos? Para quê?

 
At 3:17 da tarde, Blogger NrowS said...

A história da meia branca, sendo apenas um pequeno pormenor do jogo de ontem, não deixa de ser curiosa. Porquê a mudança? Na RTP foi dito que tinha por objectivo uma melhor diferenciação entre os equipamentos, o que faz todo o sentido, já que o Barcelona joga de meias... azuis escuras e o árbitro calça umas... pretas, cores essas que facilmente se confundem com o vermelho. Daí termos sido obrigados a mudar.
Confesso que não gostei. Se havia risco de confusão, jogava-se com o segundo ou com o terceiro (nem sei se há...) equipamentos. Mudar o principal, se as razões eram aquelas, é que não fez sentido nenhum.

 
At 5:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

http://sentimentoinveja.no.sapo.pt/

ahahahhaha

 
At 5:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Sabendo ser grande mesmo na forma como reage à derrota e dá os parabéns ao adversário..." Caro Pedro á muitos anos que te ouço na radio e na TV (...nos jornais, quem não vê ...) tenho consideração pelo teu trabalho e pelo teu benfiquismo não fundamentalista ... mas por amor de deus, aquilo que transcrevo em cima nem parece ser escrito por ti ... acreditas mesmo que é assim ??? e tal e coisa os arbitros e as jarras quando se perde ?!?!?!?! e quando se ganha fecham-se em copas ...

Pedro , Pedro ... ai rapaz ... eras tão atinadinho e agora deu nisto ...

Um super abraço do Norte

 
At 11:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

...eh,eh,eh...ouvi agora o Senhor Mafioso da xad do benfica...coitado , acho que é uma grande resposta a este teu topico...


...é que não se aproveita nadaaaaaa!!!!

...é por estas pessoas existirem no futebol portugues, que isto não anda , e nunca vai sair da cepa torta...

...que nivel de dirigentes tem o chamado "glorioso"...meu deus...

 
At 1:54 da manhã, Blogger Tiagofurtado said...

2º os reporters da rtp a uefa obrigou o benfica a mudar a cor das meias para ñ confundir com as do arbitro

 
At 5:39 da tarde, Blogger Pedro Pedroso said...

Eu apostei 8 euros no Barcelona pelo BetandWin e tive quase 3 euros de lucro!

OBRIGADO BENFICA!

 
At 4:39 da manhã, Blogger DEVANEIOS DO CONTRA said...

Meia branca e chuteira preta.. ou por outras palavras "pézinho de gesso", a bela marca de um cidadão português que se preze! E viva o Benfica! Temos dito!

http://devaneiosdocontra.blogspot.com

 

Enviar um comentário

<< Home