terça-feira, março 21, 2006

-Papá?
-Sim, filho?
-Eu já 'tou quase a dumii...
-Tá bem, o papá tb quer ir dormir
-'Tás cansado?
-'Tou filho, tou muito cansado.
Segundos de silêncio no escurinho do quarto dele. Eu sentado na caixinha ao lado da cama, dando-lhe a mão. E ele:
- Já podes iiie papá, eu já tou a fazeii ó-ó, olha vês...tou com os oios fechados!
-Sim filho estou a ver, muito bem. Até amanhã.
-Até amanhã. Dá um beijinho!
Eu dou, e depois vou ás apalpadelas no escuro, à procura da porta.
Boa noite.

22 Comments:

At 11:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Maldito sejas...Não sei se tenho + inveja de não ter um pai como tu ou de não ter um filho como o teu! =)

Obrigada pela partilha...é sempre tocante!

 
At 12:15 da manhã, Blogger BlueAngel aka LN said...

Sempre comovente. Ser pai (e mãe) é isso mesmo... :)

 
At 12:22 da manhã, Blogger Bruno Martins said...

O/A meu/minha sobrinho/a também vem a caminho. Boa noite!

 
At 12:35 da manhã, Blogger JN said...

Espero poder fazer o mesmo com minha sobrinha daqui a uns anos.

 
At 1:10 da manhã, Blogger Patrícia said...

Obrigada.

 
At 9:18 da manhã, Blogger janica said...

Também quero!

 
At 9:40 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Também eu! (como a janica) São lindos, lindos, todos. E os teus também, claro. Não resisto ao "és um lindo" da Mafaldinha, por mais vezes que oiça.

 
At 10:02 da manhã, Blogger Decisões Criticas said...

A inveja é uma coisa feia.
Mas o que sinto de ti é mesmo inveja em relação a esses preciosos momentos de pura felicidade.
Calculo o quanto deve ser emocionante ver o nosso filho(a) correr para nós, dar-nos um abraço e um beijo e depois terminar a dizer: gosto muito de ti papá.

Anseio por esses momentos...

 
At 10:12 da manhã, Blogger Ana Pessoa said...

Como já foi dito acima, isso é o que daqui levamos, o resto? Que se dane o resto, afinal, faz de conta que é sexta, yéééééé...

xxx

A

 
At 10:38 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pois, esses são momentos que nem todos merecem....
Parabens Pedro, tu mereces, deves ser um dos melhores pais do mundo...

Beijo grande

 
At 10:48 da manhã, Blogger guga2004 said...

Adoro estes momentos e os teus fazem-me sempre lembrar os meus e é tão bom...

bjs Sandra

 
At 11:23 da manhã, Blogger Tino_de_Rans said...

E os meus olhos ficam rasos de lágrimas...

 
At 12:48 da tarde, Blogger S. C. R. said...

Do best.
As crianças são o melhor da nossa vida.
Eu espero um dia realizar esse sonho: Ser Mãe!

Um grande beijo, moço da rádio e da Tv

 
At 3:15 da tarde, Blogger Vanessa said...

Que lindos meninos! :)

 
At 5:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

engraçado...de repente lembrei-me que quando comecei a ouvir-te na rádio ainda nem filhos tinhas e agora já tens 2....
Também eu já tenho um, lindo que é o amor da minha vida.

bjos
ilda

 
At 6:55 da tarde, Blogger racker said...

Paternidade/ maternidade: são duas das melhores coisas que existem neste Mundo!

Apesar de ainda não ter experienciado, estou ansiosissimo!

Não sei se vou ser bom pai, mas vou fazer o meu melhor!

 
At 9:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É com estes posts que eu fico com cara de parva, a sorrir em frente de um ecrã de computador, enternecida com estes pequenos momentos tão doces, que parece que o mundo pára e cabe todo dentro do quartinho do teu filhote...

Estás a ver? Quem é que se importa com hate-mail oco de conteúdo, quando no final do dia pode ter a FELICIDADE de poder disfrutar das coisas mas belas e mais puras que a maternidade/ paternidade traz? São esses momentos, de uma simplicidade cristalina, que apagam as coisas ruins que ás vezes somos "obrigados" a ouvir/ler, e nos fazem pensar: "Amanhã será outro dia. E será bem melhor!"

Despeço-me com uma despedida (passe a redundância) "à lá" Sôdona Simone d'Oliveira: Obrigada por seres quem és, obrigada por existires e Bem-haja, SR. Pedro Ribeiro.

Grande Beijinho, TM

 
At 10:34 da manhã, Blogger ♥ k said...

Sabe tão bem aquele beijinho de boa noite.. Não tenho filhos, ainda, mas chega-me muito bem os beijinhos da minha afilhada quando cá fica. É um doce!

Besitos *************** k

 
At 6:02 da tarde, Blogger Voyager said...

Mais uma vez...Parabens. =)

 
At 4:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

lindo!

e não é que enquanto não lhes for dado aquele beijinho de boa noite, eles não adormecem. podem-se passar minutos e até horas, com tudo às escuras e em silêncio que eles não adormecem: ou não têm sono, ou 'está ali um monstro'.
da-se-lhes o tal beijinho e... zás. já tá.

pelo menos com os meus é assim.
nem cinco minutos.

espero que todos passem pelo mesmo.
momentos destes não se conseguem explicar.

 
At 8:17 da tarde, Blogger Just a blog said...

Pois é!!! mas são estes pequenos momentos que nos alegram o dia, que esqueçemos todos os nossos problemas, que nos fazem lutar por 1 vida melhor, e acima de tudo que este "anjo" que nos ilumina diáriamente numca perca esta inocencia(pelo menos que demore ainda 1 dezena de anos)

 
At 10:48 da tarde, Blogger Miguel said...

:)

 

Enviar um comentário

<< Home