quarta-feira, dezembro 07, 2005


Esta já ninguém me tira. Um Estádio da Luz belo, uma exibição de garra e querer, frente a uma equipa extraordinaria. Claro que agora vão aparecer muitos a dizer que o Manchester United já não é o que era. Puro engano. Continua a ser uma grande equipa.
Van der Sar vs. Quim.
Scholes/Alan Smith/ Ronaldo e Gigs vs. Nélson/Beto/Petit e Nuno Assis.
Van Nistelrooy e Rooney vs. Nuno Gomes e Gioavani.
Que ninguém se iluda: o Manchester United é gigante. Equipas grandes da Europa cairam aos pés de adversários muitíssimo mais modestos.
Só com muito trabalho o Benfica conseguiria ganhar, ainda para mais depois de ter cedido mais um golo ridículo. Altíssima exibição de Nuno Gomes, Giovani, Luisão, Anderson, Alcides, Leo, Petit. Uma noite para mais tarde recordar. Foi lindo. Agora? Podendo escolher era, de caras, o Glasgow Rangers. Mas leio aqui que apenas pode ser um destes: Juventus, Arsenal, Barcelona, Milan, Lyon, Liverpool e Inter Milão.
Curiosidade: Quase todas as equipas que ganharam finais da Taça dos Campeões ao Benfica estão em prova: AC milan, PSV e Inter. A outra era o Manchester United.
Glorioso, este dia.

30 Comments:

At 12:08 da manhã, Blogger Bruno Alexandre said...

Que lindo... que Maravilha Pedro. Estou feliz. Estou mesmo, e muito! Depois de vencermos o PODEROSO Man United com uma equipa desfalcada dos habituais titulares, estou tentado a dizer que qualquer equipa que venha agora, será para o SLBenfica uma eliminatoria tão fácil que até chateia... Vivaaaa o Benfica... VIVAAAAAAAAA ! Claramente Emoçao e muito Amor com nervos á mistura...

 
At 12:32 da manhã, Anonymous Ribeirinhódependente said...

Como a vida é bela!!! Ver os tripeiros todos com uma azia é das melhores coisas do mundo! TÁ A SAIR UNS MILHOEZITOS DE RENNIES!!!

 
At 12:59 da manhã, Blogger Marco said...

Mas porque é que aquele Giovani só jogo decentemente na liga dos campeões e contra grandes clubes, porque é que ele não joga assim na liga. Já agora aquele Beto está muito mal aproveitado, ele no inicio da época rendia muito mais.

 
At 2:00 da manhã, Blogger Joaquim Varela said...

Caro P., como 2º classificado do grupo só poderemos ser "escolher" entre os primeiros classificados de grupos. Ou seja venha o diabo e escolha. No entanto, daqui para a frente não temos nada a perder.

Se pudesse escolher, entre Liverpool e Inter, talvez pudessemos dar alguma luta.

E o Geovanni não joga só assim na CL. Ele vai jogando razoavelmente de quando em vez. Mas de facto costuma melhorar o seu rendimento com a maior importância dos desafios. A meu ver fez uma 2ª volta do campeonato passado a um nível razoável.

 
At 9:44 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Grande, muito grande!!!

Por acaso estava com uma fezada positiva...É um dia historico, sim senhora

PM
vouserpai.blogdrive.com

 
At 11:23 da manhã, Blogger Cristina said...

SSSLLLLBBBBB sempre!

confesso que estava à espera da derrocada, tanto que o 1º golo nem doeu muito lool
a partir do nosso segundo é que foi sofrer....mais 45 min, e do outro lado Scholes,Alan Smith, Ronaldo, Rooney e Van Nistelrooy.
mas transcenderam-se !!! foram a prova de que quem quer pode :))
foi brilhante :))

só é pena que não joguem assim, na liga.

beijos

 
At 12:02 da tarde, Anonymous Sawyer said...

"Como a vida é bela!!! Ver os tripeiros todos com uma azia é das melhores coisas do mundo! TÁ A SAIR UNS MILHOEZITOS DE RENNIES!!!"

1º - Só mostra provincianismo e pequenez um clube festejar como resultado histórico uma passagem aos 8ºs de final da LC, ainda mais vencendo uma equipa que actualmente é mediana e que só marcou golos nesta edição da lC contra o benfica.

2º - Para comparares o benfica ao fc porto o benfica tem que 1º vencer a LC no actual formato e isso é algo que eu duvido que vá acontecer, esqueces que a LC actual é muito mais difícil de vencer do que a Taça Campeões Europeus antiga na qual os clubes de topo eram muito menos e o futebol bem mais aberto.

3º Não festejes muito porque a menos que saia o Inter dos 8ºs não passam

 
At 12:36 da tarde, Blogger Gonzaga said...

Grandes Máquinas!!! Sim senhor...

 
At 1:04 da tarde, Anonymous Gerikalho said...

Olha um aziado que entrou no blog! Oh Pedro, tens que começar a controlar as entradas aqui.
O senhor Joaquim Varela ontem andava todo negativo a dizer que o Benfica ia perder, e hoje já vem dizer maravilhas. Parece o meu avô. Sempre negativos, à espera que algo de bom aconteça. Mas pronto, é meu 'partner' benfiquista, e isso é o suficiente pra lhe mandar um grande abraço.
E a ti Pedro, também.

 
At 1:45 da tarde, Blogger Cruxe said...

E afinal a maioria até estava errada: O Benfica nem sequer jogou mal ;)

 
At 2:04 da tarde, Anonymous Ribeirinhódependente said...

"3º Não festejes muito porque a menos que saia o Inter dos 8ºs não passam"

Vamos ver isso...

 
At 2:50 da tarde, Blogger JP said...

Pedro, não sei se chegaste a comprar o cachecol ontem, mas se não compraste, não compres. Assim é que dá sorte, sem cachecol.
Sou aquele caramelo que tirou a foto contigo e com a minha amiga. Bem haja.

 
At 3:57 da tarde, Blogger MB said...

2005, o ano da "matança dos borregos"!

Finalmente o novo estádio viveu uma noite europeia das antigas!!

Caro Sawyer

Tem razão, nos anos 60 é que era fácil em chegar às finais europeias, por isso é que o teu clube tem uma colecção delas!

Ganhar uma final ao melhor Real Madrid de sempre e ao Barcelona é para fraquitos!

Fortes são os que ganham finais à poderosa equipa do Mónaco, eliminando nas meias-finais o histórico Deportivo da Corunha!

(isto de desvalorizar as vitórias alheias é do mais fácil que há).


VIVA O BENFICA!!

 
At 3:59 da tarde, Blogger P said...

Olha, não! Já não há lojas dentro do estádio??? Estranho...
Mas não, foi a primeira vez na vida que fui á bola sem cachecol...mas não tive frio!!! Abraço

 
At 5:01 da tarde, Blogger Marco said...

oh sr sawyer, mas então o seu clube, não ficou só pelas fase de grupos? Ora deixa lá ver quem eram as equipas o grande e histórico Glasgow Ranger, que como se sabe já venceu a LC pelo menos 5 vezes, já para não falar naquela grande equipa que se chama Artmedia que como toda a gente sabe é uma grande equipa de um grande campeonato de futebol europeu.

Ai, ai parece que os Rennies ainda não chegaram ao sr sawyer.

Eu como português que sou apoiei o Porto, e fiquei triste por ter sido afastado da LC, aqui nota-se o mau perder dos portista, sejam grande, sejam portugueses, saiam lá da vossa toca e apoiem as equipas portuguesas. E não, não sou de Lisboa nem arredores, moro perto de onde nasceu Portugal, mas sou português, e não sou bairrista.

Titulos no site da uefa:
Benfica bring United to their knees
United undone by brilliant Benfica
Se até a UEFA diz isto do Benfica.

 
At 5:36 da tarde, Anonymous Sawyer said...

"Eu como português que sou apoiei o Porto, e fiquei triste por ter sido afastado da LC, aqui nota-se o mau perder dos portista"

Eu apoio todas as equipas portuguesas na Europa menos o benfica desde que soube que os jogadores do benfica festejaram os golos do Glasgow Rangers contra o FCP, se fossem os adeptos era normal, mas os jogadores?

e MB se agora é mais fácil porque é que esta foi a 1ª vez que o benfica passa a fase de grupos desde a criação da Liga dos Campeões?

 
At 6:27 da tarde, Blogger Marco said...

oh sawyer eu tb ouvi dizer muita coisa sobre os jogadores do Porto e nem por isso acho que seja verdade. Mas já vi a claque Oficial, aquela que é apoiada pelo clube, receber a Lazio (acho eu) quando estes iam jogar contra o Benfica, e a deitar foguetes quando o Benfica perdeu por 7-1 em Espanha. Como também já ouvi o PC a mandar bocas ao Benfica quando o Benfica perde lá fora.

Nós os adeptos temos de ser superiores a tudo isso, ele vão embora do clube - Presidentes, claques, jogadores-, mas nós continuamos cá a apoiar.

 
At 9:36 da tarde, Blogger João Bizarro said...

Quando estes jogadores querem podem fazer grandes jogos.
Estive naquele LINDO estádio e foi ARREPIANTE.
Agora venha o Inter, depois o PSV e na meias o AC Milan.
A final fica reservada prá equipa do Mourinho!
Vingaremos todas as finais numa época só.

 
At 9:57 da tarde, Blogger MB said...

Caro Sawyer

Parece perceber muito pouco de bola, por isso vou esclarecê-lo:
94/95
Fase de Grupos:
1ºBenfica
2ºHadjuk Split
3ºSteaua Bucareste
4º Anderlecht

1/4 de final

Milan-2, Benfica-0
Benfica-0, Milan-0

Ou seja, não é a primeira vez que o Benfica passa a fase de grupos na Liga dos Campeões.

Mas o facto de não ter passado mais vezes se calhar deve ter alguma ligação com o facto de o Benfica ter ficado 10 épocas sem ganhar o campeonato, não?


Seja como for, não foi percebida a minha mensagem: desvalorizar as vitórias dos outros é fácil e mesquinho.

 
At 10:11 da tarde, Blogger manda-chuva said...

No meio disto tudo, apenas não gostei da reacção do Ronaldo.
Afinal, sendo insultado por 65 000 PORTUGUESES durante todo o jogo, devia ter reagido bem pior.

 
At 10:33 da tarde, Anonymous Gerikalho said...

Oh manda chuva, se calhar querias que o aplaudisse durante o jogo todo não? Eu sou sócio do Benfica, não do Manchester. Aplaudo-o sim, quando ele jogar de quinas ao peito. E mesmo assim, depois da atitude que teve, duvido que o volte a fazer. Ninguem tem culpa de ele ser uma criança mimada, que só por acaso, por ter sido assobiado o jogo todo, não fez uma jogada decente. Se calhar é pra isso que o público vai ao estádio, não? Chama-se a isso pressionar o adversário. Ele é assobiado todos os jogos da Liga Inglesa pelos adeptos adversários, e não tem atitudes daquelas.
Mas se calhar percebes pouco de bola. E deves tar com uma azia desgraçada. Rennie.

 
At 11:38 da tarde, Anonymous kermit said...

Foi fantástica a vitória do Benfica!
Receava que, desta vez, Portugal não tivesse nenhuma equipa nos 8.os de final, o que seria lamentável!
Quanto a assobiarem o Ronaldo, não percebi o porquê, portanto não comento. A equipa adversária tinha 11 jogadores e para só assobiarem esse, é porque fez algo para desagradar os adeptos do Benfica, que respeito imenso.

Só uma precisão, Marco: com o Celta de Vigo, o Benfica perdeu por 7-0, há uns anos.

 
At 12:44 da manhã, Anonymous Gerikalho said...

Quanto mais virtuoso o jogador fôr, mais enerva o público adversário. E não, não foi só o Ronaldo assobiado. Isso é ouvir com um ouvido tendencioso. O Rooney, o Ferdinand, o Scholes, todos eles foram assobiados. O Ronaldo não é mais que ninguém. Faz parte da equipa adversária, simplesmente. Já devia era ter idadezinha pra ter juízo.

 
At 2:17 da manhã, Blogger r_meneses said...

Bem que equipa, o Benfica entre as sete equipas a nivel europeu! Espero que façam boas figuras nos oitavos de final e que passem a fase seguinte! Foi bom ver o Estádio da Luz cheio de adeptos a puxar pelos jogadores pena mesmo é não ser assim todos os encontros que lá se realizam! Só em dias de festa!
parabens Benfica por divulgares o nome de Portugal por esse mundo fora, faz lembrar o FCP a uns anos!

 
At 11:53 da manhã, Blogger mãe gabi said...

ganhou o benfica.ponto final

 
At 3:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"3º Não festejes muito porque a menos que saia o Inter dos 8ºs não passam"
No inicio desta faze da CL um lagarto disse-me vocês vão á ueffa e eu respondi espero é que vocês ainda lá estejam....

 
At 3:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois é Pedro, memoravel e eu não estive lá, "dei" o meu bilhete, assim anda a minha disposição para as coisas que me fazem feliz...
Beijos
Olinda

 
At 3:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro Sr. Sawyer, acredite que a única razão que me faz NUNCA torcer pelo seu clube (vulgo fcp), é exactamente o facto de ser português: era só o que faltava andar a puxar por uma equipa do sul da Galiza... ARRE!!!

Agora fora de brincadeiras, são todos os adeptos portistas capazes de afirmar que Abra os olhos. Vc puxa por quem quer, assim como qualquer adepto do SLB... Não seja hipócrita porque tenho bem em mente a vossa claque oficial esperar os italianos que iam defrontar o Glorioso... Era só uma missão diplomática??? Pois... Devia ser...

Francisco

 
At 11:09 da tarde, Blogger Pedro Neto said...

Foi fantástico.

 
At 2:05 da tarde, Anonymous bloguitz said...

Passei os últimos momentos do jogo com uma lágrimita a bailar no olho, de emoção. Não me venham agora dizer que isto não é de homem, que aquele era um jogo a puxar à emoção e definitivamente ao orgulho! Viva o Glorioso!

 

Enviar um comentário

<< Home