quinta-feira, outubro 13, 2005

Nostalgia. (not)

Hoje, aqui , uma lembrança do passado, assim como quando temos alguma coisa na vista, que nos incomoda e irrita. Eis as palavras que representam para sempre o horror, para quem via futebol na Tv, antigamente: José. Nicolau. de Melo.

7 Comments:

At 8:00 da manhã, Blogger Hugo said...

Olá Pedro

Perante a panóplia de anima dores radiofónicos, eis o louco tour rádio-televisivo de eleição por sufrágio universal, ex-bota de pata da 3ª divisão da distrital da série Desertas. (Sim…é certo que em dado momento da tua vida estiveste quase a saltar para a série “Perdidos”, mas o salário, como dizem os brasileiros, era muito “mixuruca”, comparado com o que auferias no Inter de Melão.)

Foste bota de pata, mas quase que eras soca d`ouro.
Eu compreendo a raiva face à gaivota-negra ter marcado mais um golo que tu. Tudo por causa daquele penalty no último minuto da última jornada do campeonato, entre o Bar Cenoura e o Locomotiva de Mosca com Ovo.
A gaivota embicou de propósito. Atirou-se à descarada para o chão e o árbitro José Estronço em vez de mostrar cartão amarelo à gaivota, expulsou o guarda-redes, que era o grande e saudoso frango frito. Já não havia substituições, ninguém queria ir para a baliza, fizeram um sorteio e a contemplada foi a otária.
Claro que foi golo. Bastava ver a cara da otária antes, durante e depois do golo. Nem sequer abriu os olhos. Talvez rímel a mais.

Reza a lenda, que foi assim que não alcançaste a soca de ouro.(soccer em americano)
Mas não te rales…deixa isso para o pão. (Sim, para o pão ralado =)

Cumprimentos para ti, para o teu tio António Manuel Ribeiro, para a tua irmã-gémea Fernanda Ribeiro, para a tua mãe Rita Ribeiro e para o teu pai Carlos Ribeiro, daí o seres tão bom apresentador. Tal pai, tal filho.

VIVA PORTUGAL!!!!! VIVA O BENFICA!!!!!
P.S: Terei queda total para o abismo?
Será que se pode denominar de carisma ou será só Mitsubishi?
Podes pôr um comentário aqui?

Gostava de poder conversar contigo. Há hipótese? Estou a ouvir-te na RCP…
Bom trabalho!

Um abraço, Hugo

 
At 8:07 da manhã, Blogger P said...

Hugo,

Tens de voltar a tomar os comprimidos! :-)

 
At 8:44 da manhã, Blogger Hugo said...

Genéricos? Vagos? Murtosa? Qatar? Camarões? Linda-a Velha?

Comprimidos sem receita?=)

 
At 10:51 da manhã, Blogger Manhoso said...

O que eu gostava de ver eram esses comentários num jogo da superliga betandwin... aquela das apostas! Se os jogos já dão sono como são...

 
At 11:08 da manhã, Blogger Joaquim Varela said...

Felizmente este José Nicolau de Melo desapareceu e nunca mais ninguém o viu, mas outros espécimes continuam a aparecer em cada esquina:

-Luís Baíla e António Fidalgo (comentadores oficiais de jogos do FCP na RTP há anos e anos), não deixam os seus créditos por mãos alheias e conseguem transformar em ouro, qualquer pedaço de latão que tenha o carimbo do popular clube da Invicta. Já só ouço para me rir! Mau demais para ser verdade. Ao pé deles Gabriel Alves e os seus gemidos e gritos, parecem uma autêntica sinfonia!

-Os actuais comentadores dos jogos da TVI, conseguem transformar o mais entediante jogo de Futebol, numa das maiores maravilhas do desporto-rei, só porque o mesmo é o único que é transmitido em directo, pela estação de Queluz.

-Começa a instalar-se também na classe, o mau hábito de classificar de "maldade" uma qualquer finta que um determinado jogador execute sobre o seu adversário. Dar uma conotação negativa ao acto não me parece de todo positivo!

 
At 1:00 da tarde, Anonymous kabum said...

O Pedro Ocupado Ribeiro já tem tempo para um blog?
Milagre!
Fora de brincadeira, é só pra desejar a melhor sorte as conversas ribeirinhas, pena dar a hora do telejornal senão acho que terias bem mais audiência! Eu pelo menos prefiro ver nas repetiçoes!
Abraço

 
At 5:30 da manhã, Anonymous Anónimo said...

k saudades dos jogos a passavam a tarde na sic com os comentarios do saudoso jorge perestrelo....com musica e tudo!

 

Enviar um comentário

<< Home